No dia 23 de abril, se encerrou a consulta pública para as “Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) no CRAS/SUAS”, na qual as (os) psicólogas (os) puderam trazer suas contribuições para o texto desta publicação, que será uma edição revisada das Referências publicadas em 2008.
E o CRP-RJ vem orgulhosamente informar que as psicólogas e psicólogos do Rio de Janeiro constituíram a maior participação nesta consulta pública realizada peloSistema Conselhos de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), dentre todos os regionais do país. Das 112 respostas recebidas pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP – 20 respostas foram do Rio.
Esta participação expressiva diz muito sobre o engajamento da categoria, comprometida em construir democraticamente Referências para sua própria atuação, contribuindo para o fortalecimento da política pública da Assistência Social.
A pertinência desta etapa da Consulta Pública, que constitui parte da metodologia do Crepop antes do lançamento de uma referência, é justamente essa contribuição da categoria atuante na política pública, tornando o documento produzido ainda mais qualificado e, de fato, uma referência de atuação psi no âmbito daquela política pública.
Por isso, o CRP-RJ manifesta seu agradecimento à categoria, que efetiva, por meio de sua ampla participação, seu compromisso com uma Psicologia socialmente engajada e atuante.
VEJA ABAIXO AS RESPOSTAS POR REGIONAL
CRP-01/DF – 1 Resposta
CRP-02/PE – 5 Respostas
CRP-03/BA – 5 Respostas
CRP-04/MG – 8 Respostas
CRP-05/RJ – 20 Respostas
CRP-06/SP – 10 Respostas
CRP-07/RS – 4 Respostas
CRP-08/PR – 10 Respostas
CRP-10/PA AP – 1 Resposta
CRP-11/CE – 3 Respostas
CRP-12/SC – 3 Respostas
CRP-13/PB – 2 Respostas
CRP-14/MS – 3 Respostas
CRP-15/AL – 2 Respostas
CRP-16/ES – 4 Respostas
CRP-17/RN – 5 Respostas
CRP-18/MT – 8 Respostas
CRP-19/SE – 2 Respostas
CRP-20/AM RR – 1 Resposta
CRP-21/PI – 3 Respostas
CRP-22/MA – 5 Respostas
CRP-23/TO – 3 Respostas
CRP-24/RO AC – 1 Resposta
*Para saber mais sobre o processo de elaboração de uma Referência Técnica, clique aqui e assista ao vídeo produzido pelo CRP-RJ.