O CRP-RJ foi convidado a participar, no dia 4 de dezembro, no Centro do Rio de Janeiro, da cerimônia de encerramento das atividades institucionais de 2019 do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA). Durante a solenidade, o diretor do IPA, coronel aviador Bruno Pedra, prestou uma homenagem às equipes de Psicologia pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2019.
Representaram o CRP-RJ no evento Mônica Valéria Affonso Sampaio (CRP 05/44523), conselheira vice-presidente, e Janaína Sant’Anna (CRP 05/17875), coordenadora do Núcleo de Mobilidade Humana da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas (CRPPP).
“Essa aproximação com o Instituto de Psicologia da Aeronáutica nos possibilita pensar uma agenda conjunta de atividades e eventos, contemplando as práticas e desafios relacionados ao campo da Psicologia da Aviação no estado do Rio”, avalia a conselheira vice-presidente do CRP-RJ.
Para Janaína Sant’Anna, “a inserção da Psicologia da Aviação no Núcleo de Mobilidade Humana abre uma nova pauta de discussões dentro do CRP-RJ, contemplando, assim, debates transversalizados sobre a inserção da Psicologia nos diversos modais”.