auto_awesome

Noticias






Jornada de Psicologia Hospitalar acontecerá no dia 21 de agosto no Centro do Rio


Data de Publicação: 18 de julho de 2019


jornada_psicologia_hospitalar_novoA Comissão de Saúde do CRP-RJ organizará, no dia 21 de agosto, das 8h30min às 16h30min, no Centro do Rio de Janeiro, a “Jornada de Psicologia Hospitalar: Experiências e Desafios dos Hospitais e Institutos Federais do Rio de Janeiro”. Aberto à participação de psicólogas (os), estudantes de Psicologia e demais interessadas (os), o evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local, sujeitas à lotação do espaço.

O objetivo do evento é divulgar as diferentes práticas existentes em hospitais, abordando os principais desafios e problemáticas que se apresentam nesse campo na atualidade. Além disso, o encontro pretende fomentar uma agenda contínua de diálogos entre o CRP-RJ e as (os) profissionais e entidades do campo da Psicologia Hospitalar.

A programação ainda está sendo finalizada, mas já está disponível sua versão preliminar abaixo. Programe-se e participe!

O evento acontecerá no auditório do Hospital Federal dos Servidores do Estado, localizado na Rua Sacadura Cabral, nº 178 – Centro do Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO

8h30min – 9h: Credenciamento

9h- 9h30min: Mesa de Abertura

  • Wladimir Cortezzi –  Diretor do Hospital Federal dos Servidores do Estado
  • Rosilene Souza Gomes (CRP 05/10564) – Conselheira vice-presidente do CRP-RJ e coordenadora da Comissão Regional de Saúde do CRP-RJ
  • Representante do SINDPSI.

9h30min – 10h10min: Conferência de Abertura – “Cenário da Psicologia Hospitalar no Brasil”

  • Glória Heloise Perez (CRP 06/19634) – Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar

10h10min – 11h30min: Mesa 1 – Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal da Lagoa e Hospital Federal dos Servidores do Estado

  • Luciana Pereira (CRP 05/26202) – Responsável Técnica do Hospital Federal de Ipanema
  • Patrícia de Castro Barbosa (CRP 05/28883) – Coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital Federal da Lagoa
  • José Mauro Ferreira Barbeita (CRP 05/26500) – Responsável Técnico do Hospital Federal dos Servidores do Estado

11h30min – 13h: Mesa 2 – Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal do Andaraí e Hospital Federal Cardoso Fontes

  • Ana Carolina David de Velasco (CRP 05/32857) – Responsável Técnica do Hospital Federal do Andaraí
  • Helen de Abreu Oliveira (CRP 05/34167) – Responsável Técnica do Hospital Federal Cardoso Fontes
  • Marcia Natal Batista Abreu (CRP 05/9628) – Responsável Técnica do Hospital Federal de Bonsucesso

13h- 14h– Almoço

14h – 15h30min: Mesa 3 – Institutos Federais: Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Instituto Nacional de Cardiologia

  • Mônica Marchese Swinerd (CRP-05/21413) –Responsável Técnica do Instituto Nacional do Câncer
  • Renata Medeiros (CRP-05/27957) – Responsável Técnica do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia
  • André Raymundo de Souza Cardoso (CRP 05/22309) – Responsável Técnico do Instituto Nacional de Cardiologia

15h30min – 16h30min: Encerramento

 



jornada_psicologia_hospitalar_novo.jpg