
Integrantes da Comissão Regional Eleitoral eleitas (os) em assembleia
Psicólogas (os) presentes em assembleia no dia 15 de fevereiro no auditório da sede do CRP-RJ elegeram os membros que integrarão a Comissão Regional Eleitoral (CRE), responsável por conduzir o processo eleitoral para as futuras gestões do CRP-RJ e do CFP.
O conselheiro-presidente do CRP-RJ, Rodrigo Acioli Moura (CRP 05/33761), deu início à assembleia destacando que a comissão eleita terá autonomia para conduzir o processo eleitoral.
“A comissão eleita aqui funcionará de forma autônoma, sem influência da gestão do CRP-RJ. Porém, cabe à gestão do CRP-RJ oferecer todo o aparato administrativo, tecnológico, de espaço e estrutura para essa comissão funcionar”, apontou.
Conforme pré-definido pelo Regimento Eleitoral estabelecido pelo Conselho Federal de Psicologia – Resolução CFP nº 016/2018 –, a CRE deve ser composta por seis psicólogas (os), sendo três delas (es) membros efetivos e as (os) demais, suplentes.
Por unanimidade, foram eleitas (os) Ana Cláudia Vidal (CRP 05/48580) – que assumiu como presidente da CRE – Suely Martins (CRP 05/27320) e Guilherme de Araújo Carvalho (CRP 05/29586) como efetivas (os) e, como suplentes, Rivaldo Menezes Sobrinho (CRP 05/14247), Thiago Rodrigues (CRP 05/50505) e Lucas Gonzaga do Nascimento (CRP 05/49596).
Para compor a Comissão Eleitoral, é preciso ser psicóloga (o) inscrita (o), ativa (o) e estar adimplente junto ao CRP-RJ, não podendo ser eleitas (os) funcionárias (os), conselheiras (os) e colaboradoras (es) do CRP-RJ tampouco profissionais que tenham intenção de fazer parte de alguma chapa concorrente ao pleito.
A Assembleia Eleitoral foi transmitida on-line e ao vivo. Contudo, apenas as (os) psicólogas (os) presentes puderam votar. Confira a íntegra do evento aqui.