Atenção, psicólogas (os) e estudantes da Região Serrana! Programem-se para participar, no dia 23 de fevereiro (sábado), das 10h às 14h, do Pré-Congresso Regional da Psicologia de Nova Friburgo.
O evento acontecerá na Universidade Estácio de Sá e terá uma mesa de debates inicial sobre o tema “Hospitais, Residências e Comunidades: os desafios da luta” com participação das psicólogas e colaboradoras da Comissão Gestora do CRP-RJ na Região Serrana Débora Esteves Muller (CRP 05/46269), especializanda em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (ENSP – FIOCRUZ), e Victoria Antonieta Tapia Gutiérrez (CRP 05/20157), especialista em Terapia de Família e Casal pelo IPUB – UFRJ, conselheira vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Petrópolis (CMPD) na gestão 2018-2020 e presidente do CMPD na gestão 2016-2018.
Após a mesa, haverá a instalação do Pré-Congresso com a votação de propostas e a eleição de delegadas (os).
O evento é gratuito e aberto à participação de psicólogas (os) e estudantes de Psicologia. Inscrições no local, sujeitas à lotação do espaço.
A Universidade Estácio de Sá fica localizada na Rua José Acurcio Benigno, 116 – 212 – Braunes, Nova Friburgo.
SAIBA MAIS
Etapa anterior ao 10º Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro (COREP) – que acontecerá entre 5 e 7 de abril –, os Pré-Congressos são eventos onde as (os) profissionais e estudantes apresentam e votam propostas para a atuação do CRP-RJ e do CFP nos próximos três anos e também onde são eleitas (os) as (os) delegadas (os) que participarão do COREP.
Ao todo, o CRP-RJ está organizando 26 Pré-Congressos em municípios de todas as regiões do estado do Rio para garantir a ampla participação da categoria nesse processo democrático e coletivo de construção da Psicologia.
Além de Friburgo, a Região Serrana terá outros três Pré-Congressos nos municípios de Carmo, Teresópolis e Petrópolis.
Para saber como elaborar sua proposta e ter acesso a todas as informações sobre o COREP-RJ e à agenda de Pré-Congressos, acesse www.crprj.org.br/corep.
Mobilize-se e participe! O futuro da Psicologia está em suas mãos!