auto_awesome

Noticias






1º Encontro Regional sobre o Trabalho da Psicologia na Socioeducação será no dia 10 de maio na Ilha do Governador


Data de Publicação: 2 de maio de 2018


Programe-se para participar!

Está chegando o primeiro encontro do ciclo de seis debates regionais que acontecerá entre maio e julho pelo estado do Rio e culminará na I Conferência: Trabalho da Psicologia na Socioeducação (meio aberto e fechado), no dia 16 de agosto. O primeiro encontro será no dia 10 de maio (5ª feira), das 9h às 17h, na Escola de Gestão Socioeducativa, localizada na Estrada das Canárias, nº 569, Portão B – Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

evento_juraci_face1O objetivo desse ciclo de eventos é debater, de forma coletiva e transversalizada, o trabalho de psicólogas (os) na Socioeducação e formular propostas para fundamentar diretrizes técnicas e éticas para a atuação psi na área. Uma iniciativa conjunta do Eixo de Psicologia e Socioeducação da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), esse ciclo de debates terá formato de conferência. Com isso, cada encontro funcionará da seguinte forma: haverá uma mesa de debates inicial composta por pesquisadores e/ou trabalhadores da Socioeducação; em seguida, as (os) participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir e votar propostas de acordo com os três eixos temáticos abaixo:

Eixo I – Papel das (os) psicólogas (os) no Sistema Socioeducativo

Eixo II – Produção de documentos

Eixo III – Direitos Humanos / Temas transversais

Todas as propostas aprovadas nos encontros regionais serão sistematizadas e encaminhadas para votação na I Conferência. Já as propostas aprovadas, nesse encontro final, serão enviadas ao Grupo de Trabalho Nacional “Atuação da Psicologia no Contexto das Medidas Socioeducativas”, composto por representantes do Sistema Conselhos de Psicologia, contribuindo para a construção de documento nacional de referências e diretrizes técnicas e ética para atuação psi no acompanhamento de adolescente na execução das medidas socioeducativas no meio aberto e fechado.

Por isso, a participação do maior número de profissionais é fundamental para enriquecer o debate e fortalecer essa mobilização.

Os eventos são gratuitos e não há necessidade de inscrição prévia para participar.

Para ver a agenda completa de eventos, clique aqui.



evento_juraci_face1.jpg