auto_awesome

Noticias






CRP-RJ comemorará o Dia da (o) Psicóloga (o) com atividades teatrais, musicais e culturais em sua sede


Data de Publicação: 21 de agosto de 2017


psicologia_garagem

O evento é gratuito, mas o CRP-RJ está pedindo às (aos) participantes que contribuam com doação de alimento não perecível aos servidores da UERJ.

Para encerrar o calendário comemorativo do Dia da (o) Psicóloga (o), o CRP-RJ promoverá, no dia 1º de setembro, a partir das 18h, na sede da Tijuca, a atividade “Psicologia & Arte na Garagem”. Voltada a psicólogas (os), a atividade contará com uma peça teatral, apresentação cultural, de poesia, dança e muita música.

O evento é gratuito e as inscrições serão feitas no local. Porém, em solidariedade à grave situação financeira enfrentada pelos funcionários da UERJ, há meses sem receber seus salários, o CRP-RJ pede às (aos) participantes que levem um quilo de alimento não perecível. Todas as contribuições recebidas durante o evento serão doadas aos servidores da universidade.

Agende-se e participe! Venha comemorar o Dia da (o) Psicóloga (o) junto ao CRP-RJ!

A sede do CRP-RJ fica localizada na Rua Delgado de Carvalho, nº 53 – Tijuca (próximo ao metrô São Francisco Xavier e ao Largo da 2ª Feira).

PROGRAMAÇÃO

18h – Abertura

18h20min – Apresentação de malabares – Suanny Nogueira

18h30min – Apresentação de dança do ventre com figurino clássico (Apresentação e rotina oriental clássica)  – Nayara de Souza Gomes, especialista em Psicologia Jurídica / Dúnia Nawar, mestranda em Psicologia

18h40min –  Apresentação de poesias – Caroline Suarez Parada, mestre em Psicologia (UERJ) / Jéssica Nemezio, psicóloga

19h10min – Apresentação de dança – Espetáculo Ariô

SINOPSE: “Ariô” é um espetáculo de dança contemporânea inspirado na monografia “A corporeidade da loucura”, de Cecília Estella.
A pesquisa coreográfica surge a partir das estereotipias, singularidades e da percepção de que a loucura não está localizada somente na cabeça.O corpo como um todo apresenta registros desse enlouquecimento. Partindo do encontro entre a Dança, a Psicologia e a Fotografia, nossa proposta é discutir os limites entre o normal e o patológico e o aprisionamento de um corpo em si mesmo.
FICHA TÉCNICA: Direção geral e concepção: Cecília Estella /  Assistente de direção: Vanessa Soares / Elenco: Cecília Gomes Estella, Isabela Peixoto Lu Guimarães, Nina Malm, Vanessa Soares e Yumi Araki / Preparação Corporal: Cosme Gregory e Rodrigo Fernandes / Fotografia e exposição : Márcio Monteiro / Comunicação visual: Yumi Araki / Produção: Aline Mohamad / Assistente de produção: Lu Guimarães

 

20h – Apresentação de teatro – Peça: Os amoladores de faca

Fragmento do teatro minimalista intitulado “Os Amoladores de Facas”. Inspirado no texto de Luís Antônio Baptista, essa intervenção teatral pretende-se como máquina de guerra. Uma proposta de dar visibilidade – no sentido literal – colocando em pauta bandeiras contra variadas opressões que circulam nas práticas cotidianas. Teatro é arte, teatro é política, teatro é máquina de guerra, teatro é resistência. Teatro e Psicologia – tudo a ver.

20h50min – Apresentação musical

22h – Encerramento



psicologia_garagem.jpg