Composta por trabalhadores, conselhos profissionais, entidades, parlamentares e movimentos sociais – entre eles o CRP-RJ -, a Frente em Defesa dos Institutos e Hospitais Federais do Rio de Janeiro compreende uma articulação multidisciplinar de enfrentamento ao processo de sucateamento progressivo que os equipamentos federais do Sistema Único de Saúde (SUS) vem sofrendo em nosso estado.
No documento “Manifesto em defesa dos institutos e hospitais federais do Rio de Janeiro, contra o sucateamento e a privatização”, é anunciada publicamente a criação da Frente como mobilização coletiva de luta contra a calamitosa situação enfrentada por trabalhadoras (es) e usuárias (os) dos institutos e hospitais federais em nosso estado.
Em outro documento divulgado recentemente e chamado “Reestruturar a saúde federal no Rio de Janeiro para quem?”, a Frente defende uma ampla reestruturação na gestão dos hospitais e institutos federais a partir do aumento das verbas repassadas, realização de concurso público para suprir a carência de profissionais, reforma e reabertura de setores fechados.
Participe você também da luta pelo fortalecimento do SUS público, estatal, gratuito e de qualidade! Acesse, curta e compartilhe a página da Frente em Defesa dos Institutos e Hospitais Federais do Rio de Janeiro clicando aqui!
Clique nas imagens abaixo para ler a íntegra de cada um dos manifestos da Frente.