No dia 24 de março é celebrado, em diversos países do mundo, o Dia Mundial da Tuberculose. A data serva como importante alerta no combate a essa doença, que afeta a vida de milhares de pessoas todos os anos.
Por isso, o CRP-RJ apoia e divulga a Carta da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose, produzida por diversas entidades nacionais envolvidas na prevenção e combate a essa doença, tais como Fóruns e Comitês Estaduais de Prevenção da Tuberculose, Academia e Gestores e inclusive o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT-MS).
Conforme destaca o documento, a tuberculose superou a Aids como doença infecciosa mais mortal no mundo, tornando-se uma epidemia global que não para de crescer. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está classificado como um dos 30 países de maior incidência da doença no mundo.
Por conta disso, está sendo promovida uma agenda de eventos em todo o estado do Rio de Janeiro para esclarecer sobre formas de prevenção e tratamento contra a tuberculose.
Confira abaixo e agende-se para participar!
Tuberculose: Unir esforços para curar!
Data: 23 de março
Horário: 9h às 16h30min
Local: Auditório do NERJ/Ministério da Saúde
Endereço: Rua México, nº 128 – 10º andar – Centro do Rio
Audiência Pública
Organização: Frente Parlamentar de Tuberculose da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro
Data: 24 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Palácio Pedro Ernesto
Endereço: Praça Floriano, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Divulgação do documento “Unidos pelo fim da TB”
Data: 24 de março
Horário: 9h
Local: Centro de Referência Professor Hélio Fraga
Endereço: Estrada de Curicica, nº 2000 – Curicica, Rio de Janeiro
Clique aqui e confira a agenda completa.