O CRP-RJ continua mobilizado na defesa do direito adquirido das (os) psicólogas (os) que há anos atuam junto ao DETRAN dentro legislação vigente e que, por exigência recente do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), serão impedidas de continuar realizando o exame psicológico para fins da CNH caso não apresentem, até 14 de fevereiro deste ano, o Título de Especialista em Psicologia do Trânsito.
Conforme definido em conjunto pelas (os) psicólogas (os) presentes em reunião convocada pelo CRP-RJ no último sábado, dia 7 de janeiro, o CRP-RJ enviou novo ofício ao DETRAN/RJ solicitando audiência para tratar dessa questão.
A Chefia do Serviço de Psicologia do DETRAN/RJ já respondeu ao ofício encaminhado, agendando para 5ª feira, 12 de janeiro, às 10h30min, uma reunião com o CRP-RJ, o Sindicato dos Psicólogos e representantes do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN).
O CRP-RJ também encaminhou ofício ao CONTRAN e ao DENATRAN arguindo a legitimidade e a legalidade da resolução sobre a exigência do Título de Especialista para o exercício profissional. Até o momento, o CRP-RJ não recebeu um posicionamento oficial do CONTRAN e do DENATRAN.
Continue de olho em nosso site e mídias sociais para acompanhar os desdobramentos dessa situação.