O CRP-RJ sediou, no dia 12 de dezembro, a terceira reunião do ano do Colegiado de Conselhos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, antigamente apelidado de “Conselhinho”. Representantes de diversos conselhos profissionais do estado estiveram presentes para debater a agenda de atividades conjuntas para o ano de 2017.
O conselheiro-tesoureiro Rodrigo Acioli Moura (CRP 05/33761) representou o CRP-RJ na reunião, que teve presença também de representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Contabilidade, Estatística, Farmácia e Serviço Social.
O objetivo do Colegiado é criar um espaço permanente de debates sobre questões políticas, financeiras, administrativas e de fiscalização comuns aos Conselhos Profissionais em nosso estado. A primeira ação conjunta possibilitada pelo Colegiado aconteceu em um hospital em Angra dos Reis, no dia 29 de novembro, quando foi realizada uma fiscalização conjunta com participação do CRP-RJ e dos Conselhos de Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fonoaudiologia.