auto_awesome

Noticias






NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA SERVIDORES NA ALERJ


Data de Publicação: 21 de novembro de 2016


nota_servidores-1O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, em nome dos princípios que regem a nossa profissão – relativos aos Direitos Humanos e à promoção da dignidade de todos os entes sociais – protesta firmemente contra o desrespeito e a violência que têm sofrido os servidores públicos do Estado nos últimos dias.

No mesmo momento em que se demonstra claramente que a grave crise do Estado tem sua origem no criminoso conluio entre interesses empresariais e a corrupção de autoridades públicas, o governo deixa de pagar salários, apresenta um projeto que extingue secretarias que atendem aos setores mais necessitados da sociedade, subtrai os vencimentos de servidores e aposentados e ainda responde com violência ao legítimo direito de se manifestar e de se defender dos funcionários públicos estaduais.

Não se pode aceitar, por profundamente injusto, que sejam os servidores públicos a pagar pela falência do Estado que as autoridades governamentais produziram.

Não se pode aceitar, por ir contra os princípios constitucionais, que a população seja privada dos atendimentos que têm exatamente como objetivo promover a justiça social e condições de vida com dignidade a todas e todos.

Não se pode aceitar com naturalidade que trabalhadoras (es) do Estado e de vários municípios deixem de receber seus salários e possam, a partir deles, assegurar suas vidas como cidadãs e cidadãos.

Não se pode, sobretudo, aceitar a violência desmedida e injustificada da repressão policial como a única resposta aos legítimos protestos daqueles que atendem a população!

DIREITOS FUNDAMENTAIS, NENHUM PASSO ATRÁS!

 

 



nota_servidores-1.jpg