O CRP-5ª Região vem publicamente lamentar o deplorável processo de constrangimento, de claro caráter intimidatório e persecutório, a que está sendo submetido o professor doutor Edson Passetti, há 40 anos lecionando na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
O professor Passetti foi acusado incialmente de uso de cigarro e bebida alcoólica (SIC) em um evento da PUC-SP, acusações que não se sustentam, e está sendo movida, pela reitoria da universidade, ação por assédio moral a uma funcionária, por sua “arrogância” ao tratar com ela.
O nome do professor Edson Passetti é conhecido, nacional e internacionalmente, como pensador há mais de 40 anos em defesa dos processos libertários na vida social e política, por sua extensa e importante produção acadêmica e na formação de mestres, doutores e pesquisadores.
O CRP-05, reconhecendo sua competência acadêmica, em algumas ocasiões o chamou como palestrante de nossos eventos. Neste momento, prestamos nossa total solidariedade ao professor Edson Passetti e esperamos que as instâncias administrativas superiores da PUC-SP esclareçam a situação, de modo a não permitir sua ressonância com os tempos obscurantistas e persecutórios que atravessamos.