O Projeto de Lei nº 3688/2000, que estabelece o trabalho de assistentes sociais e psicólogas (os) na Educação Básica, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e segue para votação em Plenário.
O CRP-RJ, junto ao Sistema Conselhos de Psicologia, assim como o Sindicato dos Psicólogos do Estado do Rio de Janeiro (SINDPSI-RJ), junto à Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), aprovam este Projeto de Lei e lutam por sua aprovação, que irá abrir um campo de trabalho fecundo para psicólogas (os), assim como contribuir no processo educativo na formação básica.
No dia 23 de julho, foi encaminhado aos parlamentares do Rio de Janeiro um ofício assinado em conjunto pelo CRP-RJ e SindPsi-RJ falando da importância da aprovação do PL nº 3688/2000. Clique aqui e veja o ofício.
Neste sentido, solicitamos às (aos) psicólogas (os) do Rio de Janeiro que se manifestem, junto aos Deputados Federais que compõem a bancada do Rio de Janeiro em Brasília, no apoio e pela aprovação do mesmo quando for a plenário.
A mensagem encaminhada aos parlamentares poderá ser baseada no texto a seguir:
“Informamos a Vossa Excelência que o Projeto de Lei nº 3688/2000, aprovado em 10 de julho de 2015 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, é um projeto de interesse da categoria de psicólogas (os) em todo o Brasil.
Acreditamos que o trabalho a ser desenvolvido pela (o) psicóloga (o) na Educação Básica, com certeza, irá contribuir para minimizar as dificuldades que atravessam o processo Ensino/Aprendizagem, contribuindo para a Educação do Brasil.
Desta forma, solicitamos o apoio de Vossa Excelência na aprovação do referido processo quando este for ao plenário da Câmara. Na data de 15/07/2015, foi solicitada sua inclusão na ordem do dia.
Aproveitamos para levar nossos protestos de estima e consideração”.
Clique aqui e veja a relação completa dos deputados federais eleitos pelo estado do Rio de Janeiro.