Agende-se para participar do debate “Drogas: ilegal ou não?”, que será promovido pela OAB/RJ no próximo dia 15 de julho, quarta-feira, a partir das 17 horas no Centro do Rio de Janeiro.
Para instigar o debate, será exibido o filme “Ilegal”, de 2014, que aborda a história de Katiele Fischer, de 33 anos, mãe da menina Anny Bortoli Fischer, que desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país.
Participarão do debate:
– Wanderley Rebello Filho: Advogado Criminalista, presidente das Comissões de Políticas sobre Drogas da OAB/RJ, vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Rio de Janeiro e presidente da Sociedade Brasileira de Vitimologia.
– Maria Luiza: Terapeuta em Dependência Química, membro da Equipe Técnica da Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Rio de Janeiro (CEPOPD).
– Francisco Netto: Psicólogo, representante do Conselho Regional de Psicologia do RJ no CEPOPD/RJ. Assessor do Programa Institucional da Fiocruz para pesquisas e políticas sobre Álcool, Crack e outras Drogas. PACD/Fiocruz.
O evento acontecerá no auditório da OAB/RJ, localizado na Avenida Marechal Câmara, nº 150 / 4º andar – Centro Rio de Janeiro.
Mais informações no site http://www.oabrj.org.br/eventos.html.
Julho de 2015