auto_awesome

Noticias






Nota de falecimento: Rosaura Maria Braz


Data de Publicação: 27 de maio de 2015


É com pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro comunica o falecimento da psicóloga Rosaura Maria Braz (CRP 05/6699) aos 58 anos, vítima de câncer. Psicóloga e reconhecida terapeuta de família, Rosaura abraçou o Movimento pela Luta Antimanicomial logo no começo da década de 1990, tornando-se uma aguerrida militante pela Reforma Psiquiátrica no Brasil.

Era pesquisadora do Projeto Transversões, da UFRJ, desde 1994, quando de sua fundação. Esse projeto reúne psicólogas (os), assistentes sociais e cientistas políticos com o objetivo de pesquisar e desenvolver abordagens psicossociais diversas, em particular no campo da Saúde Mental.

Embora viesse lutando contra o câncer há algum tempo, a psicóloga jamais afastou-se de suas atividades profissionais e militância. Rosaura faleceu no dia 26 de maio. O velório foi realizado no dia seguinte no Cemitério do Caju.

Nesse momento de luto e pesar, o CRP-RJ presta solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de profissão da psicóloga Rosaura, militante da resistência.