Atenção! O Congresso Nacional adiou para a próxima terça-feira, 3 de março, a sessão conjunta entre deputados e senadores para apreciar o veto presidencial ao Projeto de Lei nº 3.338/2008, que fixa em 30 horas semanais a carga horária máxima para psicólogas (os) em todo o território nacional sem redução salarial. Para que o veto presidencial seja rejeitado, são necessários os votos da maioria absoluta dos 513 deputados e dos 81 senadores.
É o momento, portanto, de a Psicologia e suas (seus) profissionais continuarem unindo forças nessa grande mobilização nacional.
O CRP-RJ está comprometido com essa importante luta da Psicologia brasileira e vem intensificando sua articulação política em Brasília. Na segunda-feira, 23 de fevereiro, o Conselho encaminhou um e-mail a todos os parlamentares (46 deputados e 3 senadores) que representam o estado do Rio de Janeiro no Congresso solicitando apoio na derrubada do veto ao PL das 30 horas.
Diante disso, o CRP-RJ pede que todas (os) as (os) psicólogas (os) e estudantes do estado intensifiquem essa campanha nas mídias sociais. Poste fotos e mensagens compartilhando #psicologia30horas ou #derrubavetojá. Além disso, você pode contribuir enviando e-mails aos deputados e senadores eleitos pelo estado do Rio reforçando a importância, para a Psicologia e a sociedade brasileiras, da derrubada do veto ao PL das 30 horas.
Não fique de fora dessa e participe!
Veja também: Mobilização da Psicologia: Veto ao PL das 30 horas será votado amanhã no Congresso
Fevereiro de 2015