auto_awesome

Noticias






Com retorno das atividades do Congresso, luta pelas 30 horas continua


Data de Publicação: 18 de janeiro de 2015


O Sistema Conselhos de Psicologia se mantém ativo em busca da aprovação do Projeto de Lei nº 3.338/2008, que estabelece em 30 horas semanais a carga horária máxima de trabalho das (os) psicólogas (os) sem redução salarial. O PL, aprovado pelo Congresso Nacional, recebeu veto presidencial em novembro de 2014.

A partir dessa semana, a decisão de veto presidencial poderá ser apreciada em sessão conjunta pelos parlamentares, só podendo ser rejeitada pela maioria absoluta dos deputados e senadores.

Dessa maneira, já na primeira semana de retorno das atividades legislativas, o CFP, em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia e as representações sindicais, realizará ações junto aos parlamentares, com a distribuição de panfletos, corpo a corpo, além do envio de ofício aos gabinetes. O objetivo será destacar a importância do projeto e garantir votos para a rejeição ao veto.

O CFP orienta, ainda, às (aos) profissionais da Psicologia para que entrem em contato com os parlamentares de seus estados para reforçar a pressão.

Fonte: Site do CFP

Janeiro de 2015