O CRP-RJ comunica, com profundo pesar, o falecimento da psicóloga Tatiana Ramminger, no dia 14 de novembro, em um trágico acidente de carro na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí (RJ).
Nascida em Porto Alegre (RS), Tatiana tinha 41 anos, era professora da Universidade Federal Fluminense (UFF – VR), pesquisadora e chefe do Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (UFF – VR).
Sua produção científica e atividades de ensino, pesquisa e extensão privilegiaram os temas da Saúde Coletiva, Saúde Mental, Saúde do Trabalhador, Educação e Trabalho em Saúde, Subjetividade e Clínicas do Trabalho.
Com vários trabalhos diversificados e destacados, principalmente na Rede de Saúde Coletiva, e especialmente no campo da Saúde Mental, Tatiana militou com intensa implicação, particularmente na Luta Antimanicomial.
Tatiana também foi membro do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul entre 2007 e 2008, tendo sido, inclusive, membro da diretoria daquele CRP.
Nesse momento de luto e tristeza, o CRP-RJ solidariza-se à dor de seus familiares e amigos e reitera que, com sua morte prematura, a Psicologia brasileira perde uma combativa e brilhante profissional, que, em sua curta trajetória, muito contribuiu para os avanços da nossa profissão.
O corpo da psicóloga e professora Tatiana Ramminger foi velado e sepultado no dia 15 de novembro em Barra do Piraí, onde residia.