auto_awesome

Noticias






Conselhos e Federações da Saúde divulgam posição oficial em relação ao Ato Médico


Data de Publicação: 2 de julho de 2013


Em virtude da reunião prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 14h30, entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os presidentes dos Conselhos Federais de Fiscalização de Exercício Profissional da área da Saúde, a coletiva de imprensa que estava marcada na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) será realizada em frente ao Ministério da Saúde, em Brasília, às 17h.

Após serem recebidas pela Casa Civil e Secretaria Geral da Presidência, na última quinta-feira (27/6), instituições que regulamentam as profissões da área da Saúde, bem como aquelas de representação sindical dos trabalhadores da área, divulgam posição oficial sobre o Ato Médico.

O intuito é esclarecer a sociedade brasileira sobre os impactos negativos na saúde da população com a homologação do Projeto de Lei (PL) nº 268/2002, que dispõe sobre o exercício da Medicina, conhecido como Ato Médico.

Na ocasião, também será anunciado o “Dia unificado de luta pela saúde”, previsto para ocorrer neste dia 4 de julho, às 17h, em todo o Brasil. A ideia é que cada um faça o seu cartaz e vá às ruas defender a saúde e lutar contra o Ato Médico.

O “Dia unificado” traz como temas: Veto ao Ato Médico; 10% do Orçamento para a saúde; Acesso à saúde integral e multiprofissional; Condições adequadas de trabalho.

Serviço:
Coletiva de imprensa com Conselhos e Federações da saúde
Data: 3 de julho
Horário: 17h
Local: Em frente ao Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios, bloco G
Mais informações: (61) 2109- 0107

Fonte: Site do CFP