Nesse momento difícil de tristeza e luto, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro se solidariza com os familiares e amigos das 13 vítimas fatais das chuvas que vêm assolando a cidade de Petrópolis desde domingo, dia 17 de março.
O CRP-RJ, por meio de sua subsede em Petrópolis, vem lutando para que as autoridades locais atuem efetivamente na reversão desse quadro de utilização irresponsável do solo urbano e dos recursos naturais da região, de modo que situações como esta possam ser evitadas e seus efeitos sobre a população, minimizados.
Aproveitamos a ocasião para reforçar, junto ao poder público, nossos apelos para que sejam providenciadas ações urgentes de defesa dos Direitos Humanos e de reparação pelos graves danos ocasionados a estas e outras famílias vítimas de situações calamitosas como esta. Fazemos um apelo também para que sejam intensificadas ações preventivas que reduzam os efeitos produzidos futuramente por eventuais situações de emergências e desastres.
Conselho Regional de Psicologia – 5ª Região