auto_awesome

Noticias






CRP e UVA fortalecem parceria com realização da 5ª Mostra


Data de Publicação: 26 de julho de 2011


Parceira do Conselho Regional de Psicologia na realização de todas as edições da Mostra Regional de Práticas em Psicologia, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) reafirmou a relação durante o último fim de semana. Após sediar a Mostra pelo quinto ano seguido, a Universidade garantiu que a parceria vai continuar.

0726-crp_uva_fortalecem_parceria_com_realizacao_da_5_mostra01

A postura foi reafirmada pelo representante da UVA na mesa de abertura do evento, o psicólogo e coordenador do curso de psicologia do campus Cabo Frio da Universidade, José Daniel Mendes Barcelos (CRP 05/20378), que destacou que o espaço estará aberto para os próximos eventos. “Não é possível conduzir a formação de psicólogos sem a parceria com o CRP”, disse.

José Daniel destacou ainda a importância do trabalho do CRP, que não fica restrito à capital fluminense e leva eventos e discussões a outras partes do estado. “O CRP sempre mantém suas portas abertas, e inclusive realiza discussões e leva sua estrutura para Cabo Frio, onde trabalho, e outras regiões”, lembra.

Para a também psicóloga e professora da UVA, Reivani Chiste Zanotelli (CRP 05/29182), que coordenou a mesa de abertura, a formação do profissional de psicologia não é feita apenas na faculdade, e não termina com a conclusão da graduação, é contínua. “Exatamente por isso a troca de experiências entre profissionais e estudantes de diferentes áreas é tão importante”, acredita.

A comissão organizadora da 5ª Mostra agradeceu a parceria e disponibilidade da Universidade Veiga de Almeida e aponta para a continuidade desta parceria em eventos futuros. Durante a mesa de encerramento do evento, o psicólogo e conselheiro do CRP-RJ Alexandre Trzan (CRP 05/35809) agradeceu a todos os participantes do evento pela presença, aos funcionários do CRP-RJ pelo apoio, à UVA, aos monitores e a todos aqueles de que de alguma forma estiveram envolvidos na realização deste evento.

O psicólogo acredita ainda que a Mostra “cumpriu seu objetivo, pois ao final das apresentações e debates o que mais foi visto foi a troca de contatos e planejamento de ações em conjunto, ou seja, ocorreu a troca de experiências que em si fortalece a profissão”. Trzan disse ainda que “ao longo da Mostra houve o debate sobre as principais questões que nos cercam atualmente, como a atuação do psicólogo no sistema prisional, as ditas ‘emergências e desastres’, a privatização da saúde, a medicalização da vida entre outras”, concluiu.



0726-crp_uva_fortalecem_parceria_com_realizacao_da_5_mostra01-300x225.jpg