auto_awesome

Noticias






CRP entrega denúncia sobre população de rua a Vereadores


Data de Publicação: 30 de novembro de 2010


O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), junto ao Conselho Regional de Serviço Social do estado (Cress-RJ), entregou denúncia sobre a situação da população de rua da capital fluminense ao vereador Reimont Santa Bárbara (PT), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento de Políticas Públicas para População Adulta de Rua da Câmara dos Vereadores.

O documento, resultado das fiscalizações do CRP e do Cress, foi entregue no dia 14 de novembro, logo antes da audiência pública da Câmara Municipal do Rio de Janeiro sobre a população de rua, que teve como tema principal o ajustamento do município à Política Nacional para a População em Situação de Rua, estabelecida pelo decreto presidencial 7053/09. Os representantes da Prefeitura receberam um termo de compromisso que propõe a criação de uma Comissão Municipal Intersetorial para Atendimento à População em Situação de Rua.

O secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Luiz Antônio Guaraná e o subsecretário de Proteção Social Especial da Secretária de Assistência Social, Carlos Augusto de Araújo Jorge, representaram a prefeitura carioca na ocasião.

“Desde o início do ano passado implantamos quatro novos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e aumentamos de dois para cinco o número de Centrais de Recepção para população em situação de rua” afirmou o subsecretário Carlos Augusto.

O Governo Federal foi representado na audiência pelo ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A audiência contou ainda com a presença de Ricardo Capelli, do Ministério dos Esportes; Rogério Pacheco, Promotor Público; Kátia da Silva, do Movimento Nacional de População de Rua; Josimar Castro, do grupo Mosaico de Rua; Ilda Oliveira, do Fórum Permanente sobre População Adulta em Situação de Rua, além de Reimont, que presidiu a audiência.