No segundo dia da IV Mostra Regional de Práticas em Psicologia, 23 de julho, houve diversas atividades desenvolvidas pelo CRP-RJ, além de trabalhos apresentados pelos participantes.
A Comissão de Estudantes do CRP-RJ promoveu a roda de conversa “Forma-Ação: que forma? Que ação? Diálogos entre saberes e práticas profissionais”. A atividade reuniu estudantes e profissionais para debaterem a formação em Psicologia.
Clique aqui para ver a cobertura da roda de conversa
Simultaneamente, ocorreu um encontro do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) sobre Políticas de Diversidade Sexual. A reunião fez parte do terceiro ciclo do Crepop de 2010.
Clique aqui para ver como foi a oficina
Na parte da tarde, houve uma intervenção chamada “Troca de segredos”, na qual todos os presentes foram convidados a interagir. A atividade foi conduzida pela psicóloga Cristiane Knijnik, pela arquiteta Iazana Guizzo e pelo psicólogo Cristiano Rodrigues, sendo seguida de um debate.
Saiba mais sobre a intervenção
A última atividade do dia foi a mesa “Solas em punho, disparos sobre a cidade”, que reuniu profissionais para um debate sobre possíveis formas de se relacionar com a cidade e o espaço público.
Veja aqui mais informações sobre a mesa
Ao longo do dia, psicólogos e estudantes apresentaram trabalhos sobre suas práticas nas Experiências em Debate. O interessante desses espaços foi a variedade de novas práticas apresentadas – práticas essas que, muitas vezes, não se imaginava que pudessem ser campos de trabalho da Psicologia.
A IV Mostra foi realizada pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. O evento ocorreu de 22 a 24 de julho, na Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca.