Foi dado início, neste sábado, dia 6 de junho, em Nova Iguaçu e Resende, aos eventos preparatórios do Ano da Psicoterapia e que culminarão no Seminário Regional de Psicoterapia.
Estiveram presentes, em Nova Iguaçu, a conselheira do CRP-RJ, Francisca Assis (CRP 05/18453) e os colaboradores Sérgio Valmário (CRP 05/17447), da Comissão de Saúde e do GT de Psicoterapia, Carlos Eduardo Norte, da Comissão de Estudantes, e Carla Silva Barbosa (CRP 05/29635), da Comissão de Ética. Clique aqui para ver como foi.
Já em Resende, estiveram presentes a conselheira Ana Carla Silva (CRP 05/18427), presidente da Comissão de Saúde e do GT de Psicoterapia, o conselheiro Lindomar Darós (CRP 05/20112), e os colaboradores da COE, Agnes Pala (CRP 05/32409) e Marco Aurélio Resende (CRP 05/27536). Clique aqui para ver como foi.
Na ocasião, foram debatidas questões levantadas pelos três eixos temáticos propostos pelo Conselho Federal de Psicologia para orientar as discussões sobre psicoterapia. Esses eventos são promovidos em parceria entre o GT de Psicoterapia – responsável pela condução dos debates – e a Comissão de Orientação e Ética (COE), que, aproveitando a temática do ano, promoverá, em outubro, o Fórum de Ética sobre “Ética e Psicoterapia”.
09 de junho de 2009