Decretos publicados hoje no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nomeiam 66 psicólogos aprovados em concursos públicos para reforçar os serviços prestados pela Prefeitura nas áreas de Educação e Assistência Social. Todos os nomeados deverão ser convocados ainda este mês e começam a trabalhar no início do próximo ano.
Segundo a publicação, os psicólogos trabalharão na Rede de Proteção ao Educando, projeto criado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Educação para que os alunos não abandonem a escola. Além de oferecer apoio especializado a estudantes das escolas municipais e suas famílias, promovendo visitas domiciliares e outras atividades, as equipes da Rede também farão encaminhamentos aos programas de saúde, geração de renda e outras iniciativas de inclusão social da Prefeitura .
No concurso de 2004 (Edital SMS/FJG n 14/2003, de 08 de dezembro de 2003), foram oferecidas 215 vagas para o cargo de psicólogo. Dos 7.747 psicólogos aprovados, até o presente momento foram convocados 114 profissionais.
O concurso foi homologado em 12 de janeiro de 2005 e seu prazo de validade expira em janeiro de 2007.
Confira a lista dos convocados.
05 de dezembro de 2006