auto_awesome

Noticias






II Seminário de Psicologia e Direitos Humanos -“Medicalização da Vida”


Data de Publicação: 4 de dezembro de 2006


Confira as palestras realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, no II Seminário de Psicologia e Direitos Humanos -“Medicalização da Vida” na íntegra:

Conferência de abertura: “Medicalização: Estratégias de controle da vida”

Mesa Redonda: “Biopoder e Saúde”

  • André Martins – filósofo, psicanalista e professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFRJ.
  • Luiz Fuganti – filósofo e Fundador da Escola Nômade de Filosofia de São Paulo
  • Edvaldo Nabuco – militante do Movimento da Luta Antimanicomial e mestrando em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (clique aqui para ler a palestra na íntegra)

Mesa Redonda: “Medicalização da Vida e Direitos Humanos”

  • Maria Aparecida Moysés – pediatra, professora do setor de Pediatria Social da Unicamp. (clique aqui para ler a palestra na íntegra)
  • Michel Lotrowska – Representante da Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas no Brasil e membro da organização Médicos Sem Fronteiras.
    (clique aqui para ler a palestra na íntegra)
  • Paulo Amarante – médico psiquiatra, professor pes-quisador titular da Fiocruz na Área de Saúde Mental. Doutor Honoris Causa da Universidade Popular Madres de Plaza de Mayo.

04 de dezembro de 2006