auto_awesome

Noticias






Semana do psicólogo: Saúde na Baixada


Data de Publicação: 6 de setembro de 2006


11Para encerrar a semana em comemoração ao dia do psicólogo, o CRP-RJ realizou no dia dois de setembro o evento “Saúde na Baixada”, em sua subsede em Nova Iguaçu. Com a presença de Maria Luisa Rodriguez Sant’Ana, coordenadora do programa de saúde mental de Nova Iguaçu, Izabel Cristina Leitão Siqueira, coordenadora do programa de saúde mental de Paracambi, Josélia Maria de Souza Bhering, psicóloga do CAPS AD Belford Roxo, Andréia da Silva Miguel, psicóloga do CAPSi Duque de Caxias, Mariana Lauria de Oliveira, coordenadora do setor de psicologia do Hospital Geral da Posse em Nova Iguaçu e da conselheira e psicóloga do Programa de DST/AIDS da Sec. de Saúde de Nova Iguaçu, Rosilene Cerqueira, o evento debateu sobre a participação dos psicólogos em diversos serviços de saúde da Baixada Fluminense.

 Para encerrar a semana em comemoração ao dia do psicólogo, o CRP-RJ realizou o evento “Saúde na Baixada”, que debateu sobre a participação dos psicólogos em diversos serviços de saúde da Baixada Fluminense.


Para encerrar a semana em comemoração ao dia do psicólogo, o CRP-RJ realizou o evento “Saúde na Baixada”, que debateu sobre a participação dos psicólogos em diversos serviços de saúde da Baixada Fluminense.

O conselheiro presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), José Henrique Lobato, abriu o evento, falando da importância da participação da Baixada na discussão sobre a participação do psicólogo na saúde. Ele também anunciou o calendário de eventos do CRP-RJ para o próximo semestre, falando da Assembléia Orçamentária prevista para o dia 28 de setembro e chamando a todos os presentes a participarem.

Após a abertura do evento, cada uma das psicólogas presentes apresentou seu trabalhos nas instituições da Baixada. Todas falaram da importância da presença de psicólogos em cada uma das instituições e da importância da formação de uma rede com outros serviços de saúde e com as comunidades para garantir que os serviços sejam prestados com qualidade. Além disso, salientaram a importância da interdisciplinariedade e da conversa com profissionais de outras áreas.

Após a apresentação, os presentes puderam fazer perguntas às psicólogas sobre suas instituições e tirar dúvidas quanto ao trabalho dos profissionais da Baixada.



11-300x274.jpg
22-300x151.jpg