De hoje até o dia 25 de agosto, a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) realiza o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11º Congresso Mundial de Saúde Pública. Com o tema “Saúde Coletiva em um mundo globalizado: rompendo barreiras sociais, econômicas e políticas”, o Congresso é um convite para a construção de respostas frente aos grandes desafios no campo do desenvolvimento social, da proteção e promoção da saúde e da vida.
No dia 23, às 16 horas, uma manifestação e produção de carta em defesa da Reforma Psiquiátrica no Brasil será realizada na Tenda da Educação Popular, espaço externo ao evento que permite a presença de pessoas que não se inscreveram no encontro. O manifesto será assinado por várias entidades, dentre elas o Núcleo Estadual do Movimento da Luta Antimanicomial/RJ.
A inscrição de trabalhos já foi encerrada, mas qualquer pessoa que queira participar pode se inscrever durante o evento, na secretaria do Pavilhão 4 no Riocentro, onde o Congresso será realizado.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.saudecoletiva2006.com.br e pelo e-mail [email protected].