auto_awesome

Noticias






Congresso no Riocentro reúne profissionais de Saúde Pública e Coletiva


Data de Publicação: 17 de maio de 2006


Já estão disponíveis no site www.saudecoletiva2006.com.br os resultados da aprovação de trabalhos para o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva & 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de agosto no Riocentro. O tema central do Congresso será “Saúde Coletiva em um mundo globalizado: rompendo barreiras sociais, econômicas e políticas”.

O evento tem como objetivo reunir os diferentes atores que se dedicam à Saúde Coletiva no âmbito nacional e internacional, tais como docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde e lideranças da Saúde Pública/Coletiva, para que possam trocar experiências e apresentar à sociedade os resultados de seu trabalho e de suas reflexões.

A programação privilegia os trabalhos inscritos para apresentação no Congresso e inclui conferências, grandes debates, palestras, colóquios, mesas redondas, painéis, comunicações coordenadas, exposição de pôsteres e sessões especiais de vídeos, decorrentes de trabalhos e pesquisas.

Também estão previstos fóruns especiais e um grande espaço físico reservado para exposições de serviços, experiências e inovações em Saúde Coletiva. No período pré-congresso (dia 21 de agosto de 2006), também serão realizadas oficinas, ainda não divulgadas.

As inscrições para participação do Congresso podem ser feitas através site do evento ou no local. As taxas variam de acordo com a formação, o país de origem e a data da inscrição. Instituições e organizações em geral também podem obter no site o formulário para reservas de estandes na a exposição.