Mudança no Conselho Federal de Psicologia (CFP). A nova diretoria, escolhida nas eleições de 27 de agosto, tomou posse no último sábado, dia 18. A cerimônia foi realizada no Hotel Kubichetsck Plaza, em Brasília. No discurso de posse, a nova presidente, Ana Bock, prometeu levar adiante o projeto de transformação do Sistema Conselhos de Psicologia e da psicologia brasileira.
Compondo a mesa estavam Odair Furtado, representando a União Latino-americana de Entidades da Psicologia (Ulapsi), Augustino Veit, representante da Comissão de Mortos e Desaparecidos da Câmara dos Deputados, Ricardo Moretzsohn, a quem coube, na condição de presidente em exercício, empossar a diretoria eleita e Inara Leão, representando a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB). Moretzsohn discursou sobre o fim da gestão, afirmando ser “um misto de emoções”, relembrando os momentos que foram importantes para a consolidação do compromisso social da Psicologia e a certeza e alegria da sensação do dever cumprido. Segundo ele, “é necessária a troca de agentes, para oxigenação, na condução das propostas para uma Psicologia verdadeiramente atuante, na certeza de que aquilo o que realmente importa vai ser mantido e ampliado”.
Os votos da gestão 2002/2004 ao novo Plenário também foram bastante otimistas. “Que a nova Gestão venha na sede de uma Psicologia diversificada, fortalecida por novas técnicas e métodos, por novas formas organizativas e democráticas”. Uma das principais propostas da nova administração é contribuir para que os psicólogos possam se estabelecer, na sociedade brasileira, como um grupo profissional e contribuir na construção de políticas públicas.