No dia 21 de setembro, às 15h, o Conselho Regional Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) realizará o evento gratuito “Os caminhos da Psicologia na região Serrana: 50 anos do CRP-RJ” na Estácio Petrópolis, localizada na rua Bingen, 50 – Petrópolis, Rio de Janeiro.
Haverá transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Conselho, intérprete de libras e emissão de certificados para as (os) participantes presenciais.
Para se inscrever, preencha o formulário https://forms.gle/GLcbebPWtnSVTXB97
Confira a programação abaixo:
15h – Abertura do credenciamento
15h – Mesa de Abertura Institucional
Julia Nasser (CRP 05/33796), psicóloga clínica, especialista em neuropsicologia afetivo-relacional, doutora em nutrição, alimentação e saúde, Conselheira-secretária e Coordenadora da Comissão Especial de Psicologia Clínica do CRP-RJ
Victoria Gutiérrez (CRP 05/20157), psicóloga, especialista em atendimento ao usuário de álcool e drogas. Também é Conselheira, Coordenadora do Eixo de Políticas sobre Álcool e outras Drogas e do Eixo Maconha e Psicodélicos do CRP-RJ.
Lucas Rocha Gonçalves (CRP 05/61071), formado em Psicologia (UNESA/Petrópolis), mestre em Educação (UFF/Niterói), coordenador e docente do curso de graduação em Psicologia (UNESA/Petrópolis), membro pesquisador do grupo de pesquisas e estudos em geografia da infância (UFF/UFJF) e vice-coordenador do grupo de pesquisas e práticas em desmedicalização da vida.
Agnes Pala (CRP 05/32409), psicóloga, Conselheira, Coordenadora da Comissão Gestora do Leste Fluminense, Coordenadora Adjunta da Comissão Especial de Psicologia Clínica e coordenadora da Comissão de Análise de Registro de Psicóloga Especialista do CRP-RJ.
15h30 – Homenagem aos 50 anos do CRP-RJ e 35 anos da Subsede da Região Serrana
Cleia Zanatta Clavery Guarnido Duarte (CRP 05/7536), pós-doutorada em Psicologia na Universidade do Minho
Doutorado em Psicologia social pela UERJ, mestrado em Psicologia pela PUC RJ, especialista em Psicologia escolar/educacional e psicopedagogia, pesquisadora e professora do programa de pós-graduação stricto sensu e da graduação em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis.
Ronaldo de Oliveira Marinho (CRP 05/4424), psicólogo, psicanalista e grupo terapeuta. Co-autor do projeto de implantação e funcionamento do CAPS Nise da Silveira em Petrópolis/RJ.
Ismael Eduardo Machado Damas (CRP 05/42823), psicólogo clínico, psicólogo da associação de pais e amigos dos excepcionais – APAE Petrópolis, especialista em Psicologia clínica na abordagem fenomenológico-existencial, ex-membro do Conselho Regional de Psicologia – CRP-RJ (XV Plenário – 2016-2019; e XVI Plenário – 2019-2022).
#DescriçãoDaImagem: Carrossel com artes de fundo cinza, com duas listras na horizontal em azul, contendo o número “50”, ocupando a maioria da imagem, preenchido com diversas fotos menores, representando a diversidade da Psicologia e da sociedade, logo do CRP-RJ 50 anos e foto das(os) palestrantes.
#TextoDaImagem: Os caminhos da Psicologia na Região Serrana: 50 anos do CRP-RJ. 21 de setembro 2024, às 15h, em Petrópolis. Estácio Petrópolis, R. Bingen, 50 – Bingen, Petrópolis – Programação e currículos conforme legenda.