Para marcar a importância do Dia Internacional da Mulher, o Conselho Federal de Psicologia promoverá, na 6ª feira, 9 de março, um debate on-line sobre a questão da violência de gênero e do feminicídio. O Diálogo Digital “Nem uma a menos: contribuições da Psicologia na garantia dos direitos das mulheres” começará às 16h e terá transmissão ao vivo e on-line pelo site do CFP.
O objetivo do evento é questionar quais são contribuições da Psicologia para enfrentar as desigualdades e a violência que incidem sobre as mulheres, interrogar sobre as determinações de gênero sobre a vida das mulheres atendidas pelos profissionais da Psicologia, enfrentar a não naturalização de determinados tipos de feminilidade e a não invisibilidade das opressões de gênero que incidem sobre essa subjetividade.
O Diálogo Digital será mediado pela conselheira do CFP Sandra Sposito e contará com a participação da psicóloga e coordenadora da Comissão Temática de Gênero do CRP-02 (Pernambuco) Céu Cavalcanti, da militante do movimento de mulheres negras Taina Santos e da psicóloga e doutoranda em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva Letícia Gonçalves.
Você pode participar do debate enviando perguntas pelas redes sociais do CFP (Youtube, Facebook e Twitter) com a hashtag #DialogosCFP. Perguntas também podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Leia mais sobre o evento no site do CFP.
Para acompanhar o debate ao vivo e on-line, acesse aqui.
Fonte: Site do CFP.