Agende-se para participar, no dia 29 de novembro (4ª feira), das 13h30min às 17h, em Niterói, do I Colóquio – “Saúde Mental da População Negra: Desafios e Perspectivas”. O evento é gratuito e destinado a psicólogas (os), estudantes e trabalhadoras (es) de Saúde Mental e Atenção Básica.
Organizado pelo Eixo de Psicologia e Relações Raciais da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ em conjunto com a Coordenação de Saúde Mental – CAPS AD Alameda, Equipe Redução de Danos do Município de Niterói, o evento conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense. O objetivo é debater, no contexto da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra – Portaria nº 992/09, do Ministério da Saúde, o tema da Saúde Mental, tendo em vista as especificidades da população negra.
Participarão do evento como palestrantes: Celso Moraes Vergne, psicólogo da Secretaria de Estado de Saúde, Flávio Guilhon, psicólogo trabalhador de Saúde Mental e mestre em Psicologia Social, e Luciene Lacerda, psicóloga, coordenadora de Assuntos Feministas do Instituto Búzios e coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Combate às Violências da UFRJ. A mediação do debate será feita por Adriano Lima, psicólogo da Equipe Redução de Danos do CAPS AD – Alameda/Niterói.
As inscrições serão realizadas no próprio local do evento, que acontecerá no auditório do Instituto de Psicologia da UFF – campus Gragoatá (Bloco N / 4º andar), localizado na Rua Alexandre Moura, nº 8 – Niterói.
Agende-se para participar!