“Em defesa do SUS e da Reforma Psiquiátrica: Bauru 30 anos de luta por uma sociedade sem manicômios” será o tema de uma roda de conversa que acontecerá nesta 6ª feira, 24 de novembro, das 18h às 20h, na sede do CRP-RJ.
Promovida pela Comissão de Psicologia e Saúde do CRP-RJ, a roda de conversa é aberta à participação de psicólogas (os), estudantes de Psicologia, usuárias(os) da Saúde Mental, familiares, militantes e demais interessadas (os) na temática.
O objetivo do evento é debater propostas e realizar preparativos locais para o Encontro “Bauru 30 anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios”, que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro na cidade de Bauru, São Paulo.
Há 30 anos, trabalhadores da Saúde Mental da cidade de Bauru/SP iniciaram um movimento pela socialização e atendimento humanizado das pessoas usuárias das políticas públicas em Saúde Mental. Esse movimento tomou conta de todo o país e se consolidou como a luta por uma sociedade sem manicômios e pela reforma psiquiátrica.
Nesse sentido, a proposta da roda de conversa é divulgar informações sobre os preparativos que têm sido feitos nacionalmente para a 30ª edição do Encontro de Bauru e debater as propostas e os desafios para a manutenção da Reforma Psiquiátrica a serem levados ao Encontro.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no próprio local do evento, sujeitas à lotação do espaço.
A sede do CRP-RJ fica localizada na Rua Delgado de Carvalho, nº 53, Tijuca (próximo à estação de metrô São Francisco Xavier e ao Largo da 2ª feira).
Agende-se, participe e fortaleça a Luta Antimanicomial brasileira!