O CRP-RJ manifesta seu repúdio aos atos que vitimaram o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC), que, apesar de fechado, foi invadido e depredado no último dia 28 de abril.
Entendemos que associar este episódio aos trabalhadores e trabalhadoras que participavam do ato convocado para marcar a adesão à Greve Geral contra as Reformas Trabalhista e da Previdência significa desviar a atenção para legitimidade das lutas que toda população brasileira vem travando para impedir o avanço destas propostas danosas para quem passa toda sua vida em torno do exercício de uma atividade laboral.
O CRP-RJ espera que os atos sejam apurados e que o CRC recupere rapidamente sua capacidade de atuar e contribuir para o pleno restabelecimento do Estado Democrático de Direito em nosso país, estado e município.