O CRP-RJ convoca todas (os) as (os) psicólogas (os) a continuarem votando, na consulta pública do Senado, contra o Projeto de Lei nº 439/2015, que dispõe sobre a atuação no campo da Administração e estabelece como exclusivas do (a) administrador (a) as atividades desenvolvidas na área de gestão de Recursos Humanos.
Vamos continuar nos mobilizando contra mais esse aviltamento à Psicologia! Se o projeto de lei for aprovado, significará um enorme retrocesso na gestão de RH, uma área interdisciplinar onde tradicionalmente atuam psicólogas (os), pedagogos, administradores, contadores, entre outros profissionais.
O CRP-RJ está acompanhando de perto a tramitação desse PL. No dia 7 de outubro, divulgamos em nosso site e mídias sociais uma nota de repúdio ao projeto de lei e convocamos todas (os) a participarem da consulta pública, posicionando-se contra a matéria.
Além disso, para a próxima edição do Jornal do CRP-RJ, com previsão de lançamento para dezembro desse ano, estamos preparando uma matéria especial sobre a temática. Nela, serão publicadas entrevistas exclusivas com o presidente da SBPOT (Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho), Adriano de Lemos Alves Peixoto, com Glória Maria de Jesus Conceição (CRP 05/3297), psicóloga com mais de 30 anos de experiência na área e sócia-diretora da Rhealiza Assessoria em Desenvolvimento de Pessoas, e com Vera Lúcia de Souza (CRP 05/1610), psicóloga do Trabalho, mestre em Psicologia e Administração Pública e doutora em Engenharia de Produção. Aguarde!