auto_awesome

Noticias






CRP-RJ solicita esclarecimentos sobre concurso da Fiocruz


Data de Publicação: 5 de novembro de 2010


O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) enviou um ofício a Fundação Getúlio Vargas (FGV) solicitando esclarecimentos sobre a aplicação de prova para o cargo de Tecnologista em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizada no último dia 24 de outubro. A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-RJ foi informada que, dentre outros problemas, alguns candidatos não receberam os cadernos de prova.

A FGV informou, por meio de sua página eletrônica, que seriam realizadas novas provas ainda esse mês, mas não deixou claro se todos os candidatos poderão refazê-las ou somente os que foram impedidos de realizar o exame.

A imprensa especializada acredita que a Fundação deve optar pela segunda opção, levando em consideração posturas anteriores em casos semelhantes. O CRP-RJ julga que tal medida não será satisfatória, já que questões distintas para candidatos a um mesmo cargo podem configurar cenários de competição diferentes, mesmo quando baseados no mesmo conteúdo programático.

O CRP-RJ lembra, ainda, que todo concurso público é passível de impugnação quando são registrados problemas em qualquer de suas etapas. Por isso, independentemente da atuação do Conselho, qualquer profissional que se sinta individualmente prejudicado na realização do mesmo pode recorrer ao Judiciário para buscar seus direitos.