O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) participará da Consulta Pública da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Plano Decenal, e conta com contribuições dos profissionais, estudantes e demais interessados pela área para formular o texto.
O processo de sistematização é coordenado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, e vem sendo construído desde 1992, quando o Conanda foi criado.
Desde então, foram realizadas oito conferências para debater diversos temas relacionados a política para a infância e adolescência. O CRP-RJ participou ativamente dos debates, sendo representado, dentre outras pessoas, pelo colaborador da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Nascimento.
Dando continuidade ao processo, a Comissão de Política Públicas do CRP-RJ disponibiliza para toda categoria uma versão preliminar do documento. Após alterações que poderão ser feitas a partir de sugestões e críticas, o texto será enviado ao Conanda. Vale ressaltar que as contribuições também podem ser feitas diretamente ao órgão.
Todo o público está convidado a dar suas sugestões, que devem ser enviadas por e-mail para [email protected], com o assunto “Contribuição Plano Decenal” até o dia 10 de novembro.