auto_awesome

Noticias






CRP-RJ e Sindipsi se reúnem para discutir honorários pagos a psicólogos pela Cassi


Data de Publicação: 10 de dezembro de 2009


No dia 4 de dezembro, a psicóloga Cláudia Alvernaz e a conselheira Ana Lucia Furtado, representando o CRP-RJ, e a presidente do Sindicato dos Psicólogos do Rio de Janeiro, Étila Elane, reuniram-se com representantes da unidade do Rio de Janeiro da Caixa de Assistência do Banco do Brasil (Cassi) para discutir as reivindicações de psicólogos com relação aos honorários pagos pelo plano de assistência médica do BB.

A reunião vem sendo solicitada desde julho deste ano não somente por conta das reclamações dos psicólogos quanto aos honorários pagos, mas também por causa da informação inverídica que estes profissionais receberam de que essa situação se dava pela falta de mobilização do CRP-RJ para reverter o quadro.

Sobre os honorários, os representantes da Cassi afirmaram que não seria possível alterá-los pelo fato de haver muita demanda de psicoterapia por parte dos conveniados e também pelo plano já oferecer 200 consultas com possibilidade de renovação. Foi alegado ainda que, para reajustar os valores, a Cassi precisaria rever outros aspectos, como os números de credenciados e o quantitativo de sessões autorizadas.

Os representantes da Cassi disseram estranhar a informação de que o CRP-RJ estaria sendo omisso e argumentaram que tal declaração não partiu da sua orientação.

Na ocasião, o CRP-RJ prestou esclarecimentos sobre o trabalho do psicólogo, lembrando que honorários são praticados há dez anos e que há um valor sugestivo de R$ 30, oferecido pelas outras operadoras – inclusive, muitas delas remuneram atualmente até em faixa superior.

Na avaliação da conselheira Ana Lucia Furtado, que também coordena um GT sobre Saúde Suplementar, “esta foi a primeira de uma rodada de negociações”. “Segue-se, assim, a convocação pela primeira assembleia no Sindicato dos Psicólogos para discutir e organizar a categoria face a esta questão. O CRP-RJ acompanhará as discussões de perto”, declarou.

10 de dezembro de 2009