A empresa GDI Inteligência Empresarial, contratada através de licitação pública pelo CRP-RJ, começou na segunda-feira, 9 de janeiro, o trabalho de atualização dos dados cadastrais dos mais de 30 mil psicólogos e empresas inscritos no Conselho.
Após anos de descaso das administrações anteriores, faltam documentos em boa parte dos prontuários dos inscritos no CRP. O trabalho da GDI é identificar os prontuários incompletos, solicitar os documentos aos inscritos, recebê-los e fazer as atualizações necessárias nos cadastros físico e eletrônico.
A empresa tem oito meses para concluir o recadastramento. Uma bibliotecária e seis estagiários da GDI estão trabalhando em regime fulltime na sede do Conselho, na Tijuca.
Segundo Maria Izabel Januário, sócia-diretora da GDI, o CRP enviará em 15 dias para inscritos o primeiro lote de cartas com as solicitações de documentos. Psicólogos e empresas terão a opção de encaminhar pelo correio cópias autenticadas dos documentos ou entregá-las pessoalmente no Conselho.
Os prontuários devem conter os seguintes documentos: diploma de formação de psicólogo, identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de votação na última eleição (ou certidão de quitação do TSE), comprovante de residência e Certificado de Reservista (para homens com menos de 45 anos).
A GDI tem dez anos de atuação nessa área. O portfólio de clientes da empresa inclui a Fiocruz, Brasif Duty Free Shopping, Fundação Roberto Marinho e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).