O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) divulga as instruções para psicólogas(os/ues) incluírem o nome social na Carteira de Identificação Profissional, conforme determinado pela Resolução 014/2011.
Para adicionar, basta solicitar a segunda via do documento, e neste caso, preencher o campo de nome social do formulário de requerimento e o termo de declaração. A segunda via custa uma taxa de R$ 105,00.
O CRP-RJ reconhece e defende o direito de travestis e transexuais, sejam profissionais da psicologia ou não, de utilizarem o nome social como sua forma principal e exclusiva de identificação, em consonância com a legislação em vigor no país
Ao incluir o nome social na CIP, a(o) psicologa tem a garantia de que sua identidade será respeitada em todos os âmbitos de sua atuação profissional, podendo utilizar o nome social em assinaturas, documentos e divulgação.
Confira a abaixo o link do requerimento: https://cfpservicos.brctotal.com/crp05_servicosonline/AreaInscrito/Login/Login.aspx
Em caso de dúvidas, entre em contato com o CRP-RJ por meio do e-mail atendimento@ crprj.org.br.
#DescriçãoDaImagem: card contendo no fundo a bandeira LGBTQIAPN+, logo do CRP-RJ, ícone de uma mão segurando um documento com foto e o texto “Confira o procedimento para incluir o nome social na carteira do CRP-RJ”.