O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) está participando do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela revisão da metodologia do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).
A psicóloga Isabel Scrivano (CRP 05/26162), coordenadora do CREPOP no CRP-RJ juntamente com a técnica do CRP-MG Leiliana Souza representam a região sudeste no GT, que reúne conselheiras (os) e técnicas (os) das cinco regiões do Brasil.
A revisão do documento, ao longo deste ano, atende à deliberação do 11º Congresso Nacional de Psicologia (CNP) e visa impactar inclusive no tempo de produção das Referências Técnicas (RTs).
“A proposta aqui apresentada visa não apenas olhar para o presente, adequando as últimas ações implementadas, mas também olhar para o futuro, posicionando o CREPOP como um importante centro de gestão do conhecimento e de produção de orientação técnica a respeito da atuação nas políticas públicas, detentor de expertise em pesquisas sobre prática profissional, como também reconhecendo sua capacidade articuladora, ao mobilizar a categoria e gestores para produção de intervenções pretendidas pelo CFP e CRPs”, conforme consta no Plano de Trabalho do CREPOP-CFP.
Até o momento, foram realizados três encontros do GT nacional, entre os meses de agosto e outubro, uma reunião entre conselheiras e técnicas da região Sudeste, em setembro, e a apresentação de um desenho da proposta de reformulação do documento da metodologia para toda Rede CREPOP, em reunião nacional, entre os dias 17 e 19 de outubro.
#DescriçãoDaImagem: foto colorida na horizontal com as participantes e as demais pessoas do GT, todas em pé.