auto_awesome

Noticias






RODA DE CONVERSA “(AINDA) POR UMA SOCIEDADE SEM MANICÔMIOS” OCORRERÁ NA SEDE DO CRP-RJ, NO DIA 27 DE MAIO


Data de Publicação: 18 de maio de 2022


O evento é parte da homenagem ao Mês da Luta Antimanicomial. Participe! Inscreva-se!

WhatsApp Image 2022-05-17 at 11.48.09O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro – CRP-RJ, por meio da Comissão Especial de Eventos – realizará no dia 27 de maio (sexta-feira), às 15h30, a Roda de Conversa “(Ainda) por uma sociedade sem manicômios”, no auditório da Sede, no Centro do Rio.

O encontro será presencial, gratuito, mas é necessário inscrever-se previamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkpoVISXn710QcZpY0LWG2ENVLZqxUdoYAEycrJKKg32stvA/viewform

O objetivo do evento é reforçar o compromisso do CRP-RJ com os princípios e diretrizes da Luta Antimanicomial, tão importante para a Psicologia Brasileira e para toda a sociedade.

Há 35 anos, o dia 18 de maio é celebrado no Brasil como o Dia da Luta Antimanicomial, estabelecida a partir do II Encontro Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, em 1987. A data tem sido, desde então, um dia para visibilizar de forma mais contundente a luta por uma sociedade sem manicômios, com o cuidado em liberdade, em rede e integrado à cidade, onde a diversidade humana não seja estigmatizada em laudos psiquiátricos e enclausurada em prescrições medicalizantes.

A liberdade é e sempre será o melhor “tratamento”. Loucura não se prende!

 

Serviço:

O auditório do CRP-RJ fica na Rua Teófilo Otoni, 93, Centro, Rio de Janeiro.

Lotação máxima 65 pessoas.

Haverá emissão de certificados.

O uso de máscara é indispensável.

 

*Em breve divulgaremos as (os) palestrantes deste encontro.

 

 

 



WhatsApp-Image-2022-05-17-at-11.48.09-300x300.jpeg