auto_awesome

Noticias






PETRÓPOLIS: ESTADO DE ALERTA PARA CHUVAS NA REGIÃO


Data de Publicação: 22 de março de 2022


Subsede do CRP-RJ na Região Serrana funcionando no formato virtual

WhatsApp Image 2022-03-22 at 12.54.14O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, primeiramente se solidariza com quem mora na cidade de Petrópolis que, infelizmente, passam por novo momento de tensão devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo desde de domingo na região.

Conforme já comunicado, a Subsede Região Serrana localizada em Petrópolis está funcionando somente no formato virtual, tendo tido o serviço presencial temporariamente suspenso visando a segurança de psicólogas (os) e funcionárias (os).

  • Vale ressaltar as formas de contato:

Linha direta Petrópolis: atendimento telefônico especial para necessidades de psicólogas (os) da região (21) 3613-8799 das 10h às 16h (segunda a sexta-feira).

E-mail: [email protected]

Subsede Região Serrana Virtual: atendimento para dúvidas administrativas ou orientações sobre atuação profissional com a COF – Comissão de Orientação e Fiscalização por videoconferência (plataforma Google Meet). Link para agendar o dia e horário do seu atendimento virtual https://agendamentos.crprj.org.br/

Para casos urgentes, também é possível agendar uma orientação por telefone. Para isso, basta ligar para o telefone indicado e deixar algumas informações com a telefonista, que rapidamente uma psicóloga técnica da Comissão de Orientação e Fiscalização – COF – retornará para o atendimento.

 

Cuidados

A Prefeitura de Petrópolis recomenda que as pessoas procurem local seguro e evitem sair de casa no caso de chuva moderada a forte. Em caso de emergência ligar 199 (Defesa Civil). A ligação é gratuita.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que a população residente em áreas de risco fique atenta ao sinal das sirenes e procure lugar seguro em caso de acionamento do sinal sonoro.

Em razão da lama e estragos deixados pela chuva em diversas ruas e avenidas, algumas linhas de  ônibus não estão com funcionamento normal.

 

Vítimas

Cinco mortes foram confirmadas. Até o momento foram registradas 55 ocorrências e 125 bombeiros e bombeiras estão em atendimento no município tanto nos locais onde há risco de desabamentos / deslizamentos quanto no resgate de pessoas ilhadas.

Essas informações foram repassadas pelo porta voz da corporação, Major Fábio Contreiras.

O Corpo de Bombeiros segue na busca por desaparecidos.



WhatsApp-Image-2022-03-22-at-12.54.14-300x300.jpeg